NGC 4695 Ver também | Links externos | Menu de navegaçãoCatálogo de NGC 4695NGC 4695 -...


Objetos listados no Novo Catálogo GeralConstelação de Ursa MajorGaláxias espirais barradas


galáxiaespiral barradaconstelaçãoUrsa Majorascensão rectahorasminutossegundos24 de Março1791William Herschel































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































NGC 4695
Descoberto por

William Herschel
Data de descoberta

24 de Março de 1791

Dados observacionais (J2000)

Constelação

Ursa Major
Tipo

espiral barrada (SBbc)

Asc. reta
12h 47m 32,0s

Declinação
+54° 22' 28"
Distância

anos-luz (kpc)

Redshift
0,016348

Magnit. apar.
13,5
Dimensões
1,1' × 0,7'

Características físicas
Raio

anos-luz

Outras denominações
4695, IC 3791, UGC 7966, MCG 9-21-48, ZWG 270.23, PGC 43173

Mapa

Ursa major constellation map.png


NGC 4695 é uma galáxia espiral barrada (SBbc) localizada na direcção da constelação de Ursa Major. Possui uma declinação de +54° 22' 28" e uma ascensão recta de 12 horas, 47 minutos e 32,0 segundos.


A galáxia NGC 4695 foi descoberta em 24 de Março de 1791 por William Herschel.



Ver também |



  • Astronomia extragaláctica

  • Lista de galáxias

  • Lista de objectos NGC

  • New General Catalogue



Links externos |









  • Catálogo de NGC 4695 (em inglês)


  • NGC 4695 - SEDS.org (Revised NGC) (em inglês)


  • SIMBAD (em inglês)


  • NGC 4695 - NASA Extragalactic Database (em inglês)





  • Deep Sky Browser - NGC4695 (em inglês)


  • VizieR Service (em inglês)


  • Aladin previewer - imagem (em inglês)


  • Imagem de NGC4695 - SkyView (em inglês)









Science.jpg
   NGC 4693  •  NGC 4694  •  NGC 4695  •  NGC 4696  •  NGC 4697   




Ícone de esboço Este artigo sobre um objeto do céu profundo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.



Popular posts from this blog

VNC viewer RFB protocol error: bad desktop size 0x0I Cannot Type the Key 'd' (lowercase) in VNC Viewer...

Tribunal Administrativo e Fiscal de Mirandela Referências Menu de...

looking for continuous Screen Capture for retroactivly reproducing errors, timeback machineRolling desktop...