Eloy Chaves (Jundiaí) História | Ver também | Menu de navegaçãomelhore
Bairros de Jundiaí
Jundiaí1970Eloy ChavesSerra do Japi
Eloy Chaves é um bairro da cidade de Jundiaí, localizado a aproximadamente 11 km do centro do município, no setor oeste.
História |
Surgido em meados da década de 1970, numa fazenda que pertenceu a Eloy Chaves, iniciou-se com a construção, primeiramente, do Eloy Chaves I, constituído de casas térreas e posteriormente o Eloy Chaves II, com casas de até dois pisos. Desde o seu início contou com infra-estrutura adequada e de qualidade. As ruas inicialmente foram numeradas de 1 a 8 (Eloy Chaves II) e 11 a 21 (Eloy Chaves I), após este período inicial receberam nomes.
Apresenta grande crescimento populacional nos últimos anos, com a construção de diversos condomínios de prédios e casas. Além da forte expansão do setor de serviços: o bairro conta com diversas padarias, varejos, papelarias, lojas de roupa, cabeleireiros, açougues, restaurantes, lanchonetes, pastelarias, loja de conveniência 24 horas, supermercados, farmácias, posto policial, terminal de ônibus, cursos de idiomas e informática variados, postos de combustível, mini-shoppings, floriculturas, motel, autoescola, clínicas médicas, dentistas, caixas-eletrônicos, bancos como caixa econômica federal e Bradesco, agência dos correios, diversas Igrejas, etc. Um dos grandes atrativos do bairro são as caminhadas para a Serra do Japi, pois o bairro encontra-se muito próximo a reserva natural de mata atlântica. Nos arredores do bairro encontram-se grandes indústrias nacionais e multinacionais, como Coca-Cola, Siemens, Akzo Nobel, entre outras, pois o Parque Eloy Chaves também é próximo ao forte pátio industrial da cidade.
Ver também |
- Lista de bairros de Jundiaí