Shangri-La (canção) Autores | Letra | Fontes e ligações externas | Menu de navegaçãoLetra e...
Países Baixos no Festival Eurovisão da CançãoCanções do Festival Eurovisão da CançãoCanções dos Países BaixosCanções em neerlandês1988
neerlandesaNOSFestival Eurovisão da Canção 1988neerlandêsGerard JolingespanholaLa chica que yo quiero (Made in Spain)La Década prodigiosaisraelitaBen AdamYardena ArazineerlandesadramáticaShangri-LaPaíses BaixosFestival Eurovisão da Canção 1988
"Shangri-La" foi o título da canção selecionada para representar a televisão pública neerlandesa (NOS), no Festival Eurovisão da Canção 1988, interpretada em neerlandês por Gerard Joling.
Foi a sétima canção a ser interpretada na noite do festival, depois da canção espanhola "La chica que yo quiero (Made in Spain)", interpretada pela banda La Década prodigiosa e antes da canção israelita "Ben Adam", interpretada por Yardena Arazi. No final, a canção neerlandesa terminou em nono lugar, tendo recebido um total de 70 pontos.
Autores |
- Letrista: Peter de Wijn
- Compositor: Peter de Wijn
- Orquestrador: Harry van Hoof
Letra |
A canção em si é uma balada dramática, com Joling descrevendo a sua procura por um Shangri-La da sua própria vida. Ele contrasta o seu desejo em viver feliz e rodeado de amor com a atitude de outros que exigem amor para sua felicidade, interessados apenas em bens materiais.
Fontes e ligações externas |
- (em inglês) Letra e outras informações relativas à canção.
"Shangri-La", canção dos Países Baixos no Festival Eurovisão da Canção 1988