Rind Menu de navegaçãoadicioneGooglenotíciaslivrosacadêmico


Jötnar


mitologia nórdicagigantadeusaprincesaRússiaOdinValiSaxão GramáticoBalderHoderrutenosVali









Question book.svg

Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde outubro de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)


Na mitologia nórdica, Rind (ou Rindr, Rinda) é uma personagem descrita como uma giganta, uma deusa ou uma princesa humana do leste (nalgum lugar onde atualmente é a Rússia). Com Odin ela tem o filho Vali.


A maior fonte dela é o livro III do Feitos dos Danos, escrito por Saxão Gramático por volta do começo do século XIII. Ela é a filha do rei dos rutenianos. Após a morte de Balder por seu irmão Hoder, Odin consulta uma vidente sobre como se vingar. Sob sugestão, ele se dirige aos rutenos sob disfarce dum guerreiro chamado Roster, onde foi Rind o negou por duas vezes. Ele então se disfarça de curandeira. Quando Rind adoece, a "curandeira" diz que a curará com um remédio que causaria uma reação violenta. Sob sugestão de Odin, o rei amarra sua filha na cama, e Odin a estupra. Da relação nasce Vali, que mais tarde vingaria Balder.







Popular posts from this blog

VNC viewer RFB protocol error: bad desktop size 0x0I Cannot Type the Key 'd' (lowercase) in VNC Viewer...

Tribunal Administrativo e Fiscal de Mirandela Referências Menu de...

looking for continuous Screen Capture for retroactivly reproducing errors, timeback machineRolling desktop...